2020

PRIMEIRA CHANCE

Si toutes les sections de la Festa do Cinema Francês sont préparées avec une attention particulière, les avant-premières revêtent un caractère exceptionnel. C'est dans cette section que s'exprime l'actualité de la production française et l'authentique « Esprit du temps ». Les films présentés ici sont encore inédits au Portugal.

_DSC9707_edited.jpg
A RAPARIGA DA PULSEIRA
Título original

La Fille au bracelet

Ano

2019

Duração

96’

Gênero

Drama

Realização

Stéphane Demoustier

Elenco

Melissa Guers, Roschdy Zem, Chiara Mastroianni

Lise, 18 anos, mora num pacato e monótono bairro residencial, tendo acabado de ser aprovada no exame final do liceu. Mas há dois anos que Lise usa uma pulseira decorrente da acusação de ter assassinado a sua melhor amiga.

_DSC9707_edited.jpg
FELICITÀ
Título original

Felicità

Ano

2020

Duração

81’

Gênero

Comédia

Realização

Bruno Merle

Elenco

Pio Marmaï, Rita Merle, Camille Rutherford

Para Tim e Chloé, a felicidade está no dia-a-dia, vivido sem amarras. Mas amanhã o verão termina, a filha do casal, Tommy, entra no ensino médio e prometem-lhe que não irá perder essa grande ocasião. Isso, porém, foi antes de Chloé desaparecer, de Tim roubar um carro e de um cosmonauta entrar na história.

_DSC9707_edited.jpg
O AMANHÃ É NOSSO
Título original

Demain est à nous

Ano

2019

Duração

84’

Gênero

Documentário

Realização

Gilles de Maistre

Elenco

Estas crianças, vindas de todo o mundo, lutam para defenderem as suas convicções. Chamam-se José, Heena, Aïssatou, Arthur... Com muita determinação, revertem o curso dos acontecimentos: exploração de seres humanos, casamentos forçados, destruição do meio ambiente, pobreza extrema... Neste documentário encontramo-nos com as crianças que combatem por um futuro melhor.